terça-feira, 13 de novembro de 2007

Abertura do Festival de Cinema de Curitiba é marcada

Homenagens a Lala Schneider e Paulo Friebe marcaram a abertura do 10º Festival de Cinema, Vídeo e Dcine de Curitiba, nesta segunda-feira (12), no Cine Luz. Os artistas, falecidos recentemente, foram homenageados com placas, flores e a exibição dos últimos filmes que fizeram.
A professora Esmeralda Chain, sobrinha de Lala Schneider, e o jornalista Arnoldo Fribe, irmão de Paulo, receberam as homenagens em nome da família.
O Festival, que prossegue até domingo (18), apresenta durante a semana 66 títulos selecionados, entre vídeos e filmes de 16 e 35 milímetros, além de outros filmes na mostra especial de animação.
Durante o Festival também acontece também o 4º Encontro Nacional de Animadores. "É também espaço de criação e de formação de platéia. Apostamos no surgimento de apaixonados por cinema quando abrimos espaços específicos para crianças e jovens", disse a diretora do Festival, Cloris Ferreira.
A programação inclui ainda duas mostras direcionadas: A Escola Vai ao Cinema (Cine Luz) e A Universidade Vai ao Cinema (Cinemateca), sempre no período da manhã.
A Mostra especial de animação está subdividida em Mostra Memória, Infantil, Jovem, Adulto, Canadense, Stopmotion, 2D e 3D. Na Mostra especial poderão ser vistas as vinhetas da primeira versão de O Sítio do Pica-pau Amarelo, de Rui de Oliveira, e a baratinha da "Baygon", de Walbercy Ribas.
Nas exibições da Mostra Oficial, sempre às 21h, no Cine Luz, serão apresentadas as produções Lala (Moacir David), Vovó Vai ao Supermercado (Valdemir Milani), Meteoro (Diego de la Texera), Maestro Bocchino (Aluísio Didier), e Wood Stock Sexo, Orégano e Rock roll (Otto Guerra).
Mais informações e sinopses dos filmes em:

Nenhum comentário: