A programação deste sábado e domingo do 10° Festival de Cinema, Vídeo e DCine de Curitiba tem destaque especial para as duas mostras que acontecem às 9h, no Cine Luz.
No sábado (17) serão apresentados os filmes da Mostra Memória, com exibição de filmes produzidos a partir de 1929. A curadoria do material foi feita pelo Festival e pelo Centro Técnico de Audiovisual, do Ministério da Cultura. A apresentação dura 49 minutos.
Serão apresentados os filmes Macaco Feio, Macaco Bonito (1929), de Luiz Seel; Dragãozinho Manso (1942), de Humberto Mauro; Cotidiano (1980), de Lula Gonzaga; Super-Tição (1970), de Still; Reflexos (1974), de Still e Antonio Moreno; Comerciais da Sharp, cotonetes, Baygon, UStop, de Walbercy Ribas; aberturas do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Ruy de Oliveira.
No domingo (18) acontecerá a Mostra Infantil. Serão exibidos os seguintes filmes: Leonel Pé-de-Vento, de Jair Giacomini; Brincando na Aldeia, de alunos da Animazul, de Vitória; Lugar de Lixo, de núcleo de animação de Campinas; A Traça Teca, de Diego Doimo; Minhocas, de Paolo Conti; Juro que Vi:Matinta Perera, de Humberto Avelar. A Mostra Infantil dura 56 minutos.