Neste domingo (18) serão premiados os vencedores do 10° Festival de Cinema, Vídeo e DCine de Curitiba escolhidos pelos júris popular e crítica especializada. A premiação acontecerá às 19h30, no Cine Luz.
O júri é formado por quatro jornalistas e escolherá o filme/vídeo para o Troféu Aramis Millarch, que foi um dos mais importantes jornalistas paranaenses no meio musical e cinematográfico, e vencedor do Prêmio Esso.
Este júri é formado pela doutora em cinema, Celina Alvetti, pela editora do suplemento Almanaque, do jornal O Estado do Paraná, Cláudia Pimentel; pelo comentarista Marden Machado; e pelo professor da UniBrasil, Victor Folckening.
O segundo prêmio sairá da votação do público que assistiu as exibições. O filme ou vídeo que maior número de votos receberá o Prêmio Ruy Guerra.
E o terceiro, é o Troféu Estímulo Ney Braga que tem como objetivo incentivar a produção cinematográfica paranaense. Este prêmio define o melhor roteiro. O escolhido receberá como prêmio a realização do projeto. O júri é composto por Roberto Bocchino (SC), Paulo César Soares (SP) e José Pires (RJ).