sábado, 17 de novembro de 2007

Produzindo a cada “frame”

O animador carioca, Fernando Müller, participa do Festival de Cinema de Curitiba como representante do Vídeo Premiado, de Melhor Animação, “Tem um dragão no meu baú”. Como produtor ela avalia, como excepcional, o momento que o cinema brasileiro vive e que a realização deste Festival é uma mostra do que está acontecendo com o mercado de cinema no Brasil.
“O setor passa por um crescimento acelerado. Ainda temos muitas dificuldades, mas o cenário de produção está se transformando rapidamente”, diz Muller.
Müller analisa o mercado com otimismo. ”Temos mais espaço para produzir e mais espaço para formar pessoas. Quando menos se espera o mercado se depara com novos animadores, que produziram coisas de muita qualidade. Assim surgem novos núcleos de produção em várias regiões do país”.Ele destaca também os novos espaços de financiamento que o segmento Animação vem ganhando com os editais específicos do Ministério da Cultura e da Petrobras. “Ainda produzimos em ritmo de “frames”, mas as perspectivas são muito favoráveis para acelerarmos nosso mercado”, afirma.